A Ilha Grande, no sul do estado do Rio de Janeiro, sexta maior ilha marítima Brasileira, é recortada por inúmeras penínsulas e enseadas e ainda possui uma vegetação exuberante de Mata Atlântica, muito preservada.
Além disso, possui duas elevações muito singulares, o pico da Pedra D’água e o Pico do Papagaio, de 1.031m e 982 de altura, respectivamente. Tudo isso confere um visual pitoresco e muito diferente à ilha.
Uma de suas praias, a Praia do Mero, é particularmente muito bonita. Parte do programa do Minicruzeiro Enterprise – viagem exclusiva Compass Brasil, pode-se deleitar com sua beleza fascinante.
Pequena, isolada e de águas mescladas verdes e azuis, é um verdadeiro paraíso para o mergulho, pesca, banho, remada ou simplesmente para a contemplação.
Nela, e em outras partes da ilha, é possível ver vestígios de antigas civilizações que habitaram a ilha há cerca de 3.000 anos atrás, vestígios geológicos, conhecidos como “amolares”.
Os “amolares” são cavidades em rochas, provocadas pelo repetido atrito de outra rocha. Era o resultado do processo de preparação e afiação das rudimentares ferramentas usadas por nossos ancestrais, na idade da pedra.
Gostou da publicação? Agora é só reservar a sua viagem a bordo do Minicruzeiro Enterprise by Compass Brasil e ver por si mesmos.
Fonte: website ilhagrande.com.br