O evento Salvador Experience: Turismo 360°, realizado pela prefeitura de Salvador em 04/12/2020, mostrou algumas tendências para as viagens pós-pandemia.

De acordo com Carolina Haro, sócia da Mapie Consultoria e do TRVL LAB, 75% dos brasileiros pretendem viajar, assim que a pandemia passar.
O evento e a pesquisa realizada pelas empresas citadas, também revelam algumas tendências para as viagens pós-pandemia.

Veja essas tendências e planeje-se:

AGENTES DE VIAGENS
O agente de viagens terá grande importância e será mais valorizado, no atendimento aos viajantes.
Ele aparece em segundo lugar como canal favorito para reservas.
Como um verdadeiro curador para os viajantes, o agente de viagens deverá estar muito bem informado e ser um especialista nos destinos ofertados.
Cremos que, a parceria com operadoras cuidadosas dá essa vantagem competitiva ao agente especialista.
Associado a isso, uma tendência apontada pela pesquisa é a de que, esse agente, deverá apresentar todo o cuidado com protocolos de higiene e segurança. Agora mais valorizados que nunca.

ORÇAMENTO
90% dos brasileiros reservaram parte do orçamento para suas viagens pós-pandemia.

PRAIA, ATRATIVOS CULTURAIS E EXPERIÊNCIAS
O brasileiro apaixonado por viajar, no período pós-pandemia, busca destinos em que ele possa encontrar esses 3 atributos. Assim, a pesquisa elencou a cidade de Salvador (BA) como sendo uma das preferidas e eleitas entre estes destinos, pois oferece tudo isso ao viajante.

DIMINUIÇÃO DA SAZONALIDADE
Com a mudança dos hábitos profissionais, em especial a adoção de home-office, menos deslocamentos e horários flexíveis, a tendência é que as viagens sejam distribuídas mais regularmente ao longo do ano.

DIGITALIZAÇÃO DO TURISMO
A digitalização foi (e está sendo) a grande aliada das pessoas na pandemia.
Houve aumento significativo de adoção das pessoas para aplicativos, e-commerces e demais facilitadores digitais da vida das pessoas, que desejam resolver seu dia a dia fácil e rapidamente.
E na indústria do turismo isso não seria diferente. O agente deverá lançar mão dessas ferramentas a seu favor, para que o viajante se sinta mais seguro, e que todo o trâmite se dê de forma rápida e fácil.

Com tudo isso cremos que os destinos nacionais sejam muito mais valorizados daqui por diante, pois serão (re) descobertos pelos viajantes de seu próprio país.

Créditos: Panrotas 12/2020; Salvador Experience: Turismo 360°, Mapie Consultoria, TRVL LAB.

Compartilhe: